NOTÍCIAS

In:

Seleção feminina de vôlei vence de novo e garante vaga no Pan-Americano de 2019

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou nesta terça-feira a vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. O time B do Brasil, reforçado pela levantadora Dani Lins e pela central Thaísa, obteve a vaga ao avançar à semifinal Copa Pan-Americana, em Santo Domingo, na República Dominicana.

A classificação veio com a vitória sobre a Argentina por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/20, 25/15, 19/25 e 15/6. Foi a terceira vitória em três jogos da seleção na competição. Com a boa sequência, o time comandado pelo técnico Wagão assegurou o primeiro lugar do Grupo C.

“Foi um jogo difícil. A Argentina jogou melhor hoje do que nas duas primeiras partidas. Nós conseguimos superar os nossos altos e baixos durante o confronto. Isso tem acontecido pela ausência de jogos desse grupo. Estamos ajustando o sincronismos da nossa equipe durante a competição”, comentou Wagão.

“Essas oscilações são esperadas, mas estamos tendo consistência para ganhar os jogos e isso nos dá força para seguir lutando em busca dos nossos objetivos”, comentou o treinador, que escalou a equipe nesta terça com a levantadora Dani Lins, a oposta Bruna, as ponteiras Maira e Fernanda Tomé, as centrais Thaísa e Fran e a líbero Tássia. No decorrer do jogo, entraram na seleção a levantadora Claudinha e oposta Lorenne.

O maior destaque do jogo e da seleção foi a ponteira Fernanda Tomé, responsável por 19 pontos. As centrais Thaísa e Fran, a ponteira Maira e a oposta Bruna contribuíram com 11 pontos cada. Do outro lado da quadra, o destaque argentino foi a ponteira Rodriguez, com 17 pontos.

Com a classificação garantida, a seleção brasileira espera agora pelo confronto das quartas de final, que será disputado nesta quarta. O time nacional vai voltar à quadra na sexta-feira para tentar a vaga na decisão.

Em Santo Domingo, a seleção brasileira está contando com seu time B porque o principal acabou de disputar a Liga das Nações. A competição continental está servindo para testar as jovens jogadoras do País e também para dar ritmo de jogo à levantadora Dani Lins e à central Thaísa. A dupla tem chance de retornar ao grupo principal para a disputa do Mundial, no fim de setembro.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com